TERÇA-FEIRA, 27 AGOSTO DE 2013

Finanças | 15:56

CEF abre a porteira para o crédito

Compartilhe:

CEFEstica um pouco daqui, puxa um pouco dali, a direção da Caixa Econômica acredita que é possível fechar o ano com uma carteira imobiliária na casa dos R$ 300 bilhões. Este número exige um crescimento superior a 25% no segundo semestre, oito pontos percentuais acima do obtido entre janeiro e junho.




88 respostas a CEF abre a porteira para o crédito

  1. Fabiana Ribeiro disse:

    Que matéria é essa?? Não tem informação nenhuma… pura propaganda, feita sem qualidade ainda, só par informar que a Caixa quer aumentar em 25% os financiamentos, mas para que publico? Como? Como a população será beneficiada com esse “estica e puxa”…. Lamentável .

  2. Fernando Benke disse:

    Matéria de estagiário sem supervisão. Muito fraca.

  3. l.lula disse:

    É QUE ELA VAI VER O QUANTO SOBRA DO DINHEIRO DADO PARA O CORINTIANS E COLOCAR PARA AS NECESSIDADES DO POVO…LEMBRE-SE VOTE PT EM 2014!

  4. José da Silva disse:

    Estas matérias estão cada dia pior. O IG vamos melhorar!!!!!!!

  5. Mario Leao disse:

    Que coisa ridícula! Os leitores do iG acham que vão encontrar alguma informação relevante sobre o financiamento de imóveis e o que encontram? NADA!!!

  6. Paulo Cembranelli disse:

    A Caixa abre a porteira… Os tomadores de empréstimo são BOIS ou VACAS?

  7. josé carlos disse:

    Sou corretor de imóveis e, pelo título, me interessei muito. Ao abrir a matéria… “DECEPÇÃO ABSOLUTA”…
    Matéria irrelevante por seu conteúdo (que conteúdo????????). Lastimável

  8. Igor disse:

    Porra demissões em massa estão acontecendo no petroleo , quem vai comprar oq !? Vcs sa midia tao encobrindo tanta ***** que daqui a pouco a bomba vai explodir! Ninguem vai pagar 500 mil num ape porra que valia nem 200mil a 4 anos atras!

  9. FABIO disse:

    CADÊ A MATÉRIA?!?!?!?!… “ABRE A PORTEIRA”, É DO GLOBO RURAL?!?!?! A POPULAÇÃO QUER RESPEITO, MORADIA, SAUDE, EDUCAÇAO, PAREM DE TRATAR O POVO COMO MASSA DE MANOBRA, ALIENADOS, ACORDA GOVERNO E, DEIXA DE SER CORRUPTO, OS JUROS (ANATOCISMO) PRATICADOS POR ESTES FINANCIAMENTOS (MINHA CASA MINHA VIDA) PODERIAM E DEVERIAM SER BEM MENORES, O PAI DE FAMILIA FICA REALMENTE A VIDA INTEIRA PAGANDO POR UMA CASA QUE CABE DENTRO DA SALA DE QUALQUER POLITICO, ABSURDO, ………..

    • Geraldo Gomes Pires disse:

      REALMENTE VOCÊ ESTA COM TODA RAZÃO ,ESTÃO FAZENDO MARKETING DEMAIS ,E ESTA CORRETÍSSIMA QUANTO AS ÁREAS CONSTRUÍDAS ,PAGAMOS DEMAIS PELO METRO QUADRADO CONSTRUÍDO ,SÃO IMÓVEIS PEQUENINOS ,A COZINHA NÃO COMPORTA AS CADEIRAS E A MESA ,TEM QUE FAZER AS REFEIÇÕES NA SALA E ALI NÃO CABE UM JOGO DE SOFÁ COM ESTANTE E TV

  10. Carlos Tenório Dias de Oliveira disse:

    A matéria é pouco informativa, mas a questão não é a levantada pelos acéfalos que me antecederam, a carteira deve fechar em 300 bilhões. A construção civil movimenta vários setores produtivos, além de ser um segmento altamente gerador de empregos. Por que os bancos privados que também captam recursos em poupança não fazem o mesmo? Por que eles que gostam de concorrência não entram de verdade nesse mercado?
    Os bancos públicos(Caixa, BB, Banco do Nordeste, BNDES), principalmente na crise de 2009, têm demonstrado que são imprescindíveis, só as viúvas do FHC não enxergam.

    Saúde e paz!

    Tenório.

    • Rogerio do VALLE disse:

      kkkkkkk quantos capachos e sangue sugas dos Petralhas aparecem quando alguém “ousa” falar mal da quadrilha chefiada pelo mafioso Zé Dirceu e seus capangas. A Caixa quer mais dinheiro para dar para o bando de ladrões e marginais dos timinhos sem estádios e sem cultura…

      Clube de verdade não precisa da muleta do governo as custas da falta de dinheiro para saúde (não médicos de segunda estrangeiros) , educação( pra que senão o povo vai aprender a votar) , infraestrutura (nossos aeroportos, estradas e ferrovias são pífios), segurança (alguém próximo de você já foi assaltado ou sequestrado hoje?), mas para a cambada dos Petralhas Petistas ahhh o Brasil é o PARAÍSO DA MAMATA!!!

    • CRISPIM DA SILVA TENÓRIO CAVALCANTI JR. disse:

      CARA, AINDA BEM QUE MEU COMENTÁRIO FOI DEPOIS DO SEU, PORQUE ACABEI DE DESCOBRIR QUE NÃO SOU UM “ACÉFALO”…..UFA !!!!!!

  11. sidney disse:

    Quando vejo pessoas se manifestando como agora nos comentários acima fico feliz em saber alguns ainda pesam…

  12. Felippe disse:

    Notícia fraquinha….fraquinha. Como serão realizados os novos financiamentos? Qual a faixa de renda da população? Ao pessoal do ig: melhorem as informações divulgadas.

  13. MARCOS SILVA disse:

    QUANTA INFORMAÇÃO NESTA MATÉRIA PARABÉNS CAMBADA DE PUXA SACO DOS BANCOS!!!,

  14. Diego disse:

    Pessoal, o IG erra muito, mas vejam que essa matéria- é de um blog… e não da redação do ig, da redação do Ig, temos, muitos erros de gramática, links de matérias errados… e falta de conteúdo ….

  15. Alvaro Quintal disse:

    A Caixa deveria era tomar vergonha na cara juntamente com o desgoverno brasileiro, pois a porra do padrão fifa das agencias e casas lotéricas está uma vergonha, além de travar toda hora, equipamentos velhos e carcomidos nas lotéricas, enfiam nosso dinheiro no rabo dos times de futebol….principalmente curinthias, como se esses gambás tivessem alguma aplicação lá…….agora emprestar prá eu arrumar meu curralzinho eles criam a maior dificuldade.

  16. EVANILDO disse:

    QUALIDADE TOTAL NAS INFORACOES PARABENS.

  17. gostaria de saber qual é o teto para imóveis novos com aplicação do FGTS. E se tem previsão de aumentar.

  18. Vagner disse:

    Lástima de matéria, mais uma prova de que qualquer um publica nos principais sites do Brasil hoje em dia………….

  19. Carlos disse:

    Tem que ter REVALIDA para repórteres também

  20. Nilton disse:

    Antigamente quem fazia este tipo de operação era o BNH , os financiamentos da casa própria são na verdade armas químicas “matam os inquilinos e deixam o imóveis intacto!!!!!!!!!!!!!!!

  21. OLGA SUELY DOS SANTOS FREITAS disse:

    NENHUMA NOTICIA NA INTERNET OU EM QUALQUER OUTRO TIPO DE MIDIA REFERENTE A CAIXA ECONÔMICA É VERDADEIRA, PORQUE QUANDO VOCE VAI A CAIXA OU LIGA PRA SABER MAIS DETALHES ELE INFORMAM QUE NÃO SABE DE NADA QUE NO MOMENTO É SÓ MIDIA ATÉ CHEGAR A ELES LEVA ALGUNS ANOS. CUIDADO PESSOAL 2014 É ANO POLÍTICO E ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ENGANADOS. E MORADIA É O PONTO FRANCO DA POPULAÇÃO.

  22. douglas Oliveira disse:

    …seria menos ridículo uma inserção comercial no local certo…pensei que fosse uma matéria relevante. Agora se a estratégia é essa, e melhor você mudarem, existem muitas pessoas que não aguentam mais serem feitas de otárias…

  23. Camila Soares disse:

    REPORTAGEM SEM TEXTO E CONTEXTO, ISSO É O QUE MERECE O LEITOR?
    A CAIXA OBRIGA QUEM TEM FGTS A FAZER FINANCIAMENTO PARA PODER RETIRAR, EM CASOS DE COMPRA, CONSTRUÇÃO OU REFORMA DE IMÓVEIS.
    AGORA DIZ QUE ABRIU AS PORTEIRAS, PARA CUMPRIR METAS DE PERCENTUAL.
    O FIM DO ANO CHEGANDO, OS GERENTES ESTÃO COM MEDO DE PERDER AS PREMIAÇÕES NÉ…..

  24. Wanderlei disse:

    Ridículo! Não entendo como o IG consegue mostrar uma matéria dessa sem conteúdo. Cuidado para não cair o padrão que conquistou em todos esses anos de história. Vamos analisar primeiro todas as matérias e seus verdadeiros conteúdos para não expor essas mediocridades.

  25. Luciano Inocêncio disse:

    Essa reportagem foi de uma infelicidade impar.

  26. Camila Soares disse:

    MATERIA SEM TEXTO E CONTEXTO!
    A CAIXA OBRIGA QUEM TEM FGTS FAZER FINANCIAMENTO PARA CONSTRUIR, REFORMAR OU COMPRAR IMÓVEIS, AGORA VEM COMESSA QUE ESTA ABRINDO AS PORTEIRAS… PRA QUEM???
    QUEREM CUMPRIR METAS ESTA CHEGANDO FIM DE ANO, TEM AS PREMIAÇÕES PARA OS GERENTES E DIRETORES O MEDO BATEU…

  27. JULIO MOTTA disse:

    VCS estam brincando? Que é isso……..lamentável que comercial mais fuleiro, por que matéria isso não é, haja paciência, cada vez pior.

  28. Leonardo Pimentel disse:

    Lamentável !!! Estava crente que haveria algum conteúdo significativo na matéria.

    Mais parece as reportagens e entrevistas com a alta direção e presidência da Petrobras quando tudo mais parece um discurso político eleitoreiro e que não se concretiza em nada.

  29. juarez gontijo disse:

    Cadê a noticia???? Ultimamente o IG só tem propaganda e noticia velha ou incompleta, como essa da Caixa, muito, mas muito superficial e sem noção.

  30. Francisco J. Santos disse:

    Parabéns!!! É tanta informação!!!

  31. montanha disse:

    estou com o credito aprovado e eles não me liberaram o financiamento por causa de uma conta que eu já paguei !!!! Dizem que é o sistema !!!! É só esperar SEIS MESES !!!! O que quer dizer abrir a porteira ????????

  32. ENIO disse:

    AGORA NA CAMISA DO CORINTIAS É enCAIXA….KKKKKKKKKKKKKKK

  33. sidreira disse:

    Desse jeito, estou sendo forçado a mudar de provedor. Matéria fraca, sem conteúdo. Acredito que merecemos uma retratação.

  34. Antonio Carvalho Barbosa disse:

    Era mais fácil fazer um banner, não???

  35. Pinguim disse:

    Não sei o que é pior.. essa matéria incompleta, a caixa econômica ou esse governo que fala que incentiva, mas no fundo está enforcando todo mundo com imóveis cada vez mais caros!!!

  36. sandro disse:

    Tem que ser muito animal pra comprar um imóvel agora, com o preço lá em cima.
    Além de que a caixa é quem mais engana…

    Dá uma taxa de 4,5% ao ano.
    mas você tem que abrir conta no banco e pagar taxa mensal de no mínimo R$ 13,90 (isso se forem com a tua cara, se depender da renda que vc tiver, te jogam uma taxa maior).

    Taxas administrativas daqui e dali, tudo num valor mensal que não é embutido no cálculo do juros.

    Depois, se você somar o valor da prestação já com os juros e acrescentar as taxas mensal, se fizer o cálculo, verá a taxa real de juros. pode passar dos 10% fácil fácil..

    Quem comprou imóvel depois de 2010, já perdeu $ e quem compra esse ano por exemplo, no meu ponto de vista, gosta de perder $.

    O valor vai baixar e a casa que você pagou 300 mil, daqui uns 5 ou 6 anos,
    se você tiver sorte, vai continuar valendo 300 mil… se você tiver sorte…

    Tem gente em são paulo pagando 350 mil em casa germinada num terreno de 10×5…
    daí financia em 30 anos, vai pagar mais de 600 numa casa que vale no máximo 150 mil

  37. André disse:

    O que adianta libera credito, tem que ver se o povo consegue pagar por que eu acho um absurdo os valores dos imóveis antes o minha casa minha casa minha vida era 80mil passaram as casas a 100mil ou 110mil as imobiliarias tirando proveito disso e hoje minha casa minha vida esta 115 mil e as casas simples tudo na faixa de 150mil onde eu moro vu pagar como um financiamento desse isso é tudo balela

  38. joão disse:

    estas materias do ig é brincadeira, que mer…………todo dia vem mostrando os 60 mais (ridiculo) agora esta da caixa ………….tá de brincadeira

  39. ricardo disse:

    Nem boi nem vaca, é asno mesmo!

  40. castro disse:

    Isso nao é materia é propaganda patrocinada,cada dia pior esse site,muitas pessoas acharam que fosse algo serio e quando clicam…uma tremenda palhacada.

  41. Hélio Silva disse:

    Até parece liquidação da 25 de março. Como si fosse fácil pegar crédito da CEF

  42. Paulo Menezes disse:

    Como disse “FABIANA RIBEIRO”, não valeu a pena perder meu tempo para ler um rascunho, que por sinal muito mal feito. Onde esta a qualidade?????

  43. Jairo Santos disse:

    Um péssimo momento pra comprar imóvel, o preço está nas alturas mesmo com o financiamento da Caixa.

    Cade a reportagem ? como o IG deixa isso ?

  44. Carlinhos disse:

    PelamordeDeus gente, o estagiário tava quase na hora do almoço e deixou a matéria pra terminar depois… Só isso explicaria tal “descaso”.

  45. Ricardo disse:

    Boa nota editorial. Espero que o iG faça mais matérias sobre o assunto.

  46. Talel disse:

    Pura propaganda, os imóveis que estou vendo há 2 anos, continuam a venda…preços fora da realizada, corretores desesperados me ligando para vender, a coisa esta começando a declinar…muito destes imóveis a venda são de investidores que comprar para revender e inflacionam o valor dos imóveis…cuidado.

  47. francisco disse:

    Propagandinha meia-boca para tentar estancar o que promete ser a maior recessão que o nosso país irá enfrentar, é só olhar o comércio, a alta dos juros e a inflação galopante para perceber que o governo perdeu o “LEME” desse barco e tá muito longe de encontrar novamente o rumo.

  48. rodrigo frateschi disse:

    Matéria muito ruim pros dias de hoje. Sem informações e com cara de propaganda. Sou a favor do governo que acho muito bom, mas por acaso estou simulando um financiamento de imóvel e não vi nada de bom. Juros de cerca de 8% mais TR, seguro, etc. deve dar uns 15% no final. Aí pega a renda (acho que recebo muito pouco e meus conhecidos também) para financiar um imóvel de 500.000,00 com uma renda de 7.000,00 a entrada é de mais de 200.000,00, então, pela média de preço dos imóveis, só financia quem já tem um imóvel pra dar em troca, que tenha FGTS, etc. então tá caro demais, dá 420 meses começando em 3000,00 reais as parcelas. lógico, estou dando números aproximados, mas não está barato assim e enfim, matéria ruim e sem informação.

  49. adilson disse:

    IG. vocês são de mais conseguiram mê enganar com essa porteira da caixa,agora entendi era pegadinha né porque não vi nada de concreto nessa matéria vamos riiiiiiiiiiiii pessoal é piada.

  50. Edith Hack disse:

    Sei que minha Nora correu atrás de muitos documentos, caros p/sinal, na certeza
    de conseguir financiamento, ainda abrir conta corrente pois só tinha poupança e
    no final crédito não aprovado, sem explicação pois é o sistema que calcula e eles
    não sabem de nada ou porque???? vergonhoso… dinheiro é do governo, da caixa???
    ou nosso??? FGTS e outros.

  51. CARLOS disse:

    É, COMO O COLEGA ANTERIOR DISSE, TAMBÉM ACHO QUE É PEGADINHA, VOCÊS PRECISAM SE APROFUNDAR NA MATÉRIA, SERÁ QUE VAI SER COMO O PLANO ( MINHA CASA MINHA DÍVIDA), HOJE EM DIA, TUDO QUE É BOM, É DUVIDOSO, FIQUE DE OLHO…

  52. ester rodrigues de souza disse:

    Pois é me senti uma idiota lendo esta “não matéria do ig!! A verdade é que só milionários tem chance mas, que tem dinheiro tem basta ver a jogatina que a empresa lança todo dia. Ainda querem acabar com os “bixeiros”, tem bicheiro maior que a CEF?

  53. Giva disse:

    Quanto a Caixa está pagando para o IG?
    Que noticiário de 5 categoria…

  54. Rodrigo disse:

    A matéria é muito vazia, não tem conteúdo nenhum. Para escrever uma matéria dessa era melhor não ter escrito nada.

  55. Elton disse:

    PURA MENTIRA!!! Só quem precisa dos serviços imobiliários da CEF que sabe… maior burocracia do mundo pra conseguir alguma coisa e quando consegue só faltam arrancar tudo o que você tem!

  56. Cris disse:

    Sabe o que é absurdo?
    É que, mesmo depois de tantas observações constatando a ineficiência do site em revisar o que publica, um “ombudsman” do iG não tenha ainda se manifestado.
    Assim, a credibilidade do site fica manchada. Dá até para desconfiar de que o site tem interesse no “patrocínio” da CEF.
    Gostaria de ouvir alguém do site.
    Lamentável……

  57. Altair disse:

    Se o RELATORIO RESERVADO continua como antigamente
    Vamos la na CAIXA CONFERIR A INFORMAÇAO.
    pt SDS.
    Obrigado Relatorio Reservdo pela informaçao. Nao eh todo dia que a gente ve isso.

  58. Queli disse:

    O trabalhador assalariado não consegui financiar,pois a pessoa ganha $1.500,00 por mes,ai vai tenatr financiar o gerente da risada,a renda minima geralmente é de $ 2.500,00.O pobre não consegui realizar o sonho da casa própria,minha casa minha vida,é uma ilusão.
    Essa matéria totalmente vaga,afinal não fala nada além dos lucros da caixa.
    Esse governo não pensa no pobre.

  59. jose disse:

    MATERIA IDIOTA. SEM PE SEM CABEÇA. NAO FALA DE NADA. SÓ PROPAGANDA. DEVE ESTAR PAGANDO PRA ALGUÉM POR ESTA PORCARIA.

  60. maria de Lourdes Mateus de Oliveira disse:

    Tá brincando……………

  61. Sergio Freitas disse:

    Cadê a portabilidade do financiamento imobiliário?
    ninguém fala mais nisso,
    Só assim teremos a real competitividade do
    mercado imobiliário e queda de juros.

  62. perdi meu tempo, tentando encontrar algo que melhorace, a vida daqueles que necessitam ter um teto para morar. minha decepção foi muito grande. não se pode enganar o povo com falsas ilusões.

  63. luis fernando disse:

    Magnifica a noticia do IG, nossa quanto profissionalismo, valeu, que matéria extraordinaria, muito boa mesmo, não fala nada de nada, entro de vez em quando no IG, já havia percebido que é um SITE de servidão.ainda bem que uso outro SITE.mas não posso deixar de parabenizar a equipe do IG. servidão pura.

  64. leandro disse:

    Queeeeeeee *****, primeiramente eles teriam que melhorar o atendimento ao público, lamentável, brasil terra de ninguem!!!!

  65. Marc Soares disse:

    Matéria fraca, informações zero, mas parece marketing de governo para os estúpidos babões dos petralhas!

  66. Roberta disse:

    Ham? Ham? Ham? é isso mesmo produção????

  67. Claudia disse:

    RIDÍCULO. PELO QUE PERCEBI NOS COMENTÁRIOS, A CAIXA ECONÔMICA NÃO ESTA MAIS ENGANANDO NINGUÉM, OU MELHOR ENGANOU EU QUE FIZ UM EMPRÉSTIMO DE R$ 8.000,00 E PARA A CAIXA ACEITAR EU FUI OBRIGADA A COMPRAR UM SEGURO RESIDENCIAL NA QUAL ME CUSTOU QUASE R$ 1.000,00 A VISTA, E SEGURO ESTE, QUE EU JAMAIS COMPRARIA. FIQUEI A MERCÊ DA CAIXA, PORQUE ESTAVA PRECISANDO DESTE EMPRÉSTIMO, SÓ QUE A CONDIÇÃO PARA ELES EMPRESTAREM ESTE VALOR ERA QUE EU FIZESSE ESTE SEGURO COM ELES. EU DEVERIA PROCESSAR A CAIXA, PORQUE PRA MIM ISTO FOI CHANTAGEM. AGORA VOU TER QUE PAGAR ISTO EM 24 MESES COM UM JUROS ABUSIVO AO MEU VER. POR FAVOR ALGUM ADVOGADO ME DIGA SE ISTO É CERTO ???????? OBRIGADA. CLAUDIA.

  68. Hildebrando Dias dos santos disse:

    É muita dor de cotovelos dessa turma da elite preconceituosa e viúvas do FHC.
    Que Deus nos livre destes corporativistas, inconformados pelo fato de a classe menos favorecida, ter a possibilidade de participar da inclusão social.

  69. Maizena disse:

    Para quem comparou a atuação dos bancos estatais com os privados, é importante considerar que os bancos estatais trabalham (e não com tanta eficácia) com dinheiro do próprio povo, sem remuneração (recursos no FGTS remuneram 3% a.a. ; PIS, Fundo de Amparo ao Trabalhador, outros sem remuneração) enquanto cobram 3,4% de um estudante no FIES + tarifas trimestrais. Leia também o verso de qualquer formulário de aposta das loterias da Caixa e se surpreenda com a mínima parte destinada a assistir a população! E a inadimplência dos clientes destes bancos (estatais): é paga por quem? ATENÇÃO!!

  70. Ronaldo Costa disse:

    Primeiro dizer que a matéria foi algo absurdo, principalmente quando é uma chamada para um assunto de tamanha relevância para uma grande parte dos brasileiros que sonham com a casa própria.
    Segundo mostrar minha indignação junto com outros tantos que comentaram, com a CEF, que pode até ter aumentado sua carteira, porém com muito suor e lágrimas de quem adquiriu imóveis nos últimos anos. Não se compra mais casas nos balcões da CEF, somos jogados nas mãos de construtoras e correspondentes imobiliários que lucram mais de 100% em casas de 50m que em minha cidade estão custando mais de R$ 150 mil, verdadeiro absurdo. Pior é a maldita entrada (em torno de R$ 40 mil), que trabalhador assalariado consegue fazer tal poupança?
    A CEF hoje está tornando o sonho da casa própria no pesadelo da vida eterna.

  71. eleonor galli disse:

    e so abrir o site da caixa que veremos como funciona ou ir A UMA AGENCIA PARA TER INFORMACOES AFINAL NEGOCIOS DESTE TIPO SO NA AGENCIA

  72. Paulo Mendes disse:

    Que tipo de matéria é essa? Propaganda da CEF ou propaganga da Globo Rural (Abre a porteiraaaa…)

  73. Buriti disse:

    Meu sobrinho de oito anos escreve melhor que este estagiário.

  74. Gosto muito do ig,esta é a primeira matéria que leio que não tem INFORMAÇÂO NENHUMA,a ciaxa pagou por isso?por favor esclareça melhor qual esta materia

  75. Paulo Paiva disse:

    A CEF não deixa de ser um orgão público e não deveria existir investimento em qualquer outro negócio que não fosse de retorno aos brasileiros. Pois sabemos muito bem onde vão parar os investimentos dos patrocinadores dos times.

  76. SEO Tools disse:

    like|I love} your web site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>